março 27, 2024 2:54 pm

Assim como a escolha de um nome para sua empresa, muito deve ser considerado ao escolher o nome de domínio perfeito para o seu site.

Seu nome de domínio estabelece sua identidade ou marca online. Deve ser fácil de encontrar, memorável e ajuda você a promover sua marca comercial.

Se você ainda está nos estágios iniciais da escolha de um nome de domínio, ajudaremos a facilitar com essas dicas úteis. Na publicação de hoje, você entenderá por que os nomes de domínio são importantes e as ferramentas para obter seu nome de domínio preferido.

O QUE É UM NOME DE DOMÍNIO?

Assim que você configurar o site da empresa, seu desenvolvedor da Web provavelmente solicitará que você compre um nome de domínio. Então, o que exatamente é um nome de domínio?

Um nome de domínio é um endereço legível por humanos na Internet, onde as pessoas podem localizá-lo online. Como exemplo, se você tiver uma loja de presentes natalino como seu endereço comercial, terá algo como www.presentesnatalino.com” como um endereço on-line para disponibilizar seu site para seus visitantes em todo o mundo.

Como a maioria das pessoas agora está on-line para comprar, pesquisar e comparar produtos ou serviços, é necessário ter um nome de domínio que promova sua marca geral e que gere tráfego de mecanismo de pesquisa para o seu site.

VOCÊ PRECISA DE DUAS COISAS ESSENCIAIS PARA EXECUTAR UM SITE:

  • Nome do domínio
  • Plano de hospedagem na Web

É bastante comum que as pessoas confundam uma com a outra, então vamos explicar as diferenças entre as duas antes mesmo de você iniciar um site.

Em poucas palavras, um nome de domínio é semelhante a um ‘endereço residencial’ na Internet, enquanto a hospedagem na web é sua ‘sala ou espaço dentro de sua casa’ para armazenar e processar todos os arquivos do site, como texto, imagens, vídeos, músicas, configurações, etc.

Se você planeja criar um site e não sabe por onde começar, recomendamos que você o compre junto com o mesmo provedor antes de começar a mexer no design, no SEO e no conteúdo do seu site.

A compra de um nome de domínio e um plano de hospedagem na Web do mesmo provedor não é uma etapa crucial, mas será mais fácil para você ao lidar com questões administrativas ou de cobrança dos serviços.

DICAS PARA ENCONTRAR O NOME DE DOMÍNIO PERFEITO

Com milhões de nomes de domínio registrados todos os dias, os novos proprietários de domínios precisam ser mais criativos ao pensar em um nome de domínio que ainda não seja usado ou que se destaque nos mecanismos de pesquisa. Tente seguir estas dicas ao escolher seu nome de domínio.

1- DEVE SER CURTO, SIMPLES E MEMORÁVEL

Tanto quanto possível, mantenha-o curto e memorável. Com base em um estudo, os 50 principais sites populares têm uma média de seis caracteres em seus nomes de domínio. Também é fácil digitar e pronunciar para que os visitantes possam se lembrar deles com facilidade.

2- DEVE SER ÚNICO

Você não quer ter problemas com a lei apenas porque seu nome de domínio foi confundido com outro site popular. Não se preocupe em usar versões incorretas, plurais ou hifenizadas de um site estabelecido.

Pense em como pode ser desastroso se um site popular processá-lo depois de descobrir que a maior parte do tráfego do site foi enviada ao seu site, e não ao dele.

Pesquise seu nome de domínio com a ferramenta de pesquisa de domínio para verificar se seu nome de domínio está disponível. Todos os sites de venda de domínio oferecem uma opção para verificar se o endereço está disponível.

3- ESCOLHA O DOMÍNIO DE NÍVEL SUPERIOR .COM

Se você deseja aumentar o tráfego e a marca do seu site a longo prazo, sugerimos que você use .com, pois essa ainda é a extensão de domínio mais popular. Mais pessoas acharão o “oriental.com” mais memorável e visitável que o “oriental.guru.net”.

Embora você precise ser muito criativo ao usar a extensão “.com”. Por quê? Como ele está no mercado de domínios há tanto tempo, pode ser um pouco difícil pensar em um nome curto e memorável com essa extensão.

Por outro lado, se você deseja classificar mais alto em países ou grupos específicos, é quando um país ou domínio específico de grupo faz sentido. sg (Cingapura) ou .uk (Reino Unido) ou br (Brasil).

4- USE PALAVRAS-CHAVE ALVO

Use palavras-chave que melhor descrevem seu nome de domínio. Por exemplo, se seu nicho é publicidade, você pode adicioná-los com um prefixo ou sufixo para criar uma ótima ideia de domínio (por exemplo, Adage.com). Isso pode ajudar a classificar melhor o seu site nos mecanismos de pesquisa e é mais provável que seja descoberto e visitado por clientes em potencial que procuram seu tipo de negócio.

Se o seu nome de domínio preferido for adotado, você pode tentar obter ideias de nomes de domínio com as palavras-chave de destino. Tente pesquisar as cinco principais palavras-chave para as quais você deseja classificar e veja os resultados que aparecem.

Você pode adicionar prefixos e sufixos para criar domínios adequados para o seu negócio. Veja quais são os nomes de domínio populares e você pode ter uma ideia de um nome de domínio legal e de marca para sua empresa.

5- AJA RAPIDAMENTE E COMPRE SEU NOME DE DOMÍNIO

Lembre-se de que alguns nomes de domínio podem ser usados muito rapidamente, assim você não quer arriscar perder o nome de domínio que gosta. Os nomes de domínio são acessíveis, por isso é melhor registrá-los o mais rápido possível.

CONCLUSÃO

As primeiras impressões começam com a forma como você marca sua empresa. Que maneira melhor de marcá-lo através de um nome de domínio bem escolhido. Ter um bom nome de domínio é o primeiro passo para criar um negócio online de sucesso a longo prazo.

A escolha de um nome de domínio que não seja ‘amigável ao usuário’ não é apenas permanente, mas também pode ser dispendiosa. Tente seguir as dicas que mencionamos nesta postagem do blog antes de registrar um nome de domínio.

Você tem a opção de comprar seu nome de domínio, mesmo sem um plano de hospedagem na web, é muito usado sites criados via online, cujo não depende de uma hospedagem.