abril 27, 2024 3:14 am

Se você está pensando em exibir uma campanha publicitária e não sabe por onde nem por onde começar, veio ao lugar certo. Provavelmente, um dos maiores desafios quando você deseja iniciar uma campanha são os criativos: como devem ser seus anúncios em banner?

Mais importante: que copy deve aparecer no banner?

Criar o que dizer é a parte mais difícil sempre que você cria algo. Anúncios em banner não são exceção. Não deixe o tamanho enganar você. Embora pequeno, o banner de 728 × 90, 160 × 600 ou 300 × 250 contém uma das chaves do sucesso da sua campanha de publicidade on-line.

Seria ótimo se você tivesse um redator de plantão 24 horas por dia, 7 dias por semana, para que ele aparecesse e ajudasse sempre que precisar de ajuda. Mas, como todos sabemos, o 1-800-COPYWRITER-NEDED ainda precisa ser inventado.

Um dos elementos mais importantes no anúncio em banner é a proposta de valor: o que você está oferecendo a seus clientes e as palavras que está usando para “vestir” sua oferta. Uma boa proposta de valor atrai a atenção dos usuários, incentiva as pessoas a clicar e as coloca no caminho da conversão.

Ainda – não se desespere. Você não precisa ser um redator profissional para criar a cópia de um banner que converte bem. E nós vamos mostrar como. Criamos uma estrutura usando quatro etapas para ajudá-lo a criar seu banner e identificar os elementos mais importantes para a proposta de valor em sua copydo anúncio em banner.

Reserve alguns momentos, responda às perguntas e combine-as com cuidado. Procure um lugar tranquilo, as melhores ideias surgirão quando você tiver tempo e espaço para se concentrar nelas. Você ficará surpreso com os resultados.

ETAPA 1: ESCREVA O QUE VOCÊ ESTÁ VENDENDO?

Esta é a pergunta que você precisa para começar. Pense desta maneira: as pessoas que verão seu banner nunca ouviram falar de você antes. Eles não sabem nada sobre você ou sobre o que você está oferecendo. Então, o que você está vendendo? Qual é o produto ou serviço real que você deseja que seus usuários comprem?

Mesmo se você estiver iniciando uma campanha de publicidade gráfica com foco no aumento da conscientização da marca (em oposição a respostas diretas e conversões), essa ainda é uma pergunta importante. Mesmo que as pessoas não concluam uma compra imediatamente, elas poderão conectar seu produto ou serviço ao que precisam mais tarde.

Pense em termos de benefícios diretos: o que seus usuários obterão quando concluírem uma compra ou preencherem um formulário de geração de leads com você? O ponto principal aqui é tornar o mais claramente possível o que você está vendendo, o produto real em vez de nomes de marcas. A menos que você esteja planejando uma campanha de redirecionamento, não tente usar nomes de marcas que não falem com seu público, eles não estarão interessados em saber mais.

Além disso, se você estiver oferecendo um serviço, considere o que os clientes receberão quando usarem o seu serviço?

ETAPA 2: ESCREVA O QUE DIFERENCIA SEU PRODUTO / SERVIÇO / EMPRESA?

Esta pergunta o ajudará a encontrar as características que o diferenciam da concorrência. Isso lhe dará uma vantagem competitiva e ajudará você a criar uma posição mais clara na mente do seu público.

Então, como o seu produto, serviço ou empresa é diferente da concorrência? Vocês oferecem frete grátis o ano todo? Você fornece excelente suporte ao cliente? Onde são feitos seus produtos ou serviços? É colocado em uma ótima localização?

Faça uma lista o mais abrangente possível de todos os atributos que tornam sua empresa diferente. Atire em quantidade e não se preocupe com a redação. No entanto, não minta e adicione benefícios que não estão realmente disponíveis.

ETAPA 3: COMO VOCÊ PODE DIZER ISSO DE MANEIRA DIFERENTE?

Se você já fez o trabalho na etapa dois, deve ter uma lista de itens que podem ser usados para descrever sua empresa. Isso requer um pouco de criatividade, mas em caso de dúvida, você sempre pode tentar algum dicionário online para encontrar alternativas.

Nota: nem sempre é necessário reformular os benefícios. Às vezes, os benefícios descritos nas etapas anteriores são bons o suficiente por si mesmos. Por exemplo, se você está vendendo

ETAPA 4: COMBINE PALAVRAS E OBTENHA A COPY DO ANÚNCIO PERFEITO

Pegue o produto e o serviço que você descreveu na etapa 1 e crie combinações e atributos ou variações que você criou nas etapas subsequentes. Não tenha medo de combinar um ou dois atributos com o produto ou serviço.

Além disso, não se preocupe se você tiver mais de uma copy para seus banners. Veja a qual deles seu público responde melhor executando um teste A/B com um ou mais banners.

VAMOS DAR ALGUNS EXEMPLOS

Exemplo 1: todamulher.com.br

# 1 O que você está vendendo?

Sapatos e roupas para mulheres

# 2 O que diferencia seu produto / serviço / empresa?

Rápido frete grátis
Excelente suporte ao cliente
Devoluções gratuitas por 365 dias
Ampla seleção de itens

# 3 Como você pode dizer isso de maneira diferente:

Rápido: seguro, segurança
Frete grátis: entrega grátis, em qualquer momento

# 4 Cópia do anúncio em banner:

Sapatos femininos, entregues a você rapidamente de graça! Devoluções gratuitas por 365 dias. Seu próximo par de sapatos favorito entregue rapidamente! Devoluções gratuitas por 365 dias

Exemplo 2: canva.com

# 1 O que você está vendendo?

Aplicativo criador de banners, banners em HTML, plataforma de gerenciamento de campanhas de publicidade on-line

# 2 O que diferencia nosso produto / serviço / empresa?

É muito fácil de usar
Sem necessidade de codificação
É profissional

# 3 Como podemos dizer isso de maneira diferente?

Fácil de usar: simplificado, desmistificado, em 10 cliques
Não é necessário codificar: simplificado, fácil profissional: alto nível

# 4 Cópia do anúncio em banner:

Banners profissionais em HTML são fáceis.
Banners profissionais em 10 cliques ou menos.
Tudo em um criador de banner e aplicativo de publicidade.

DICA DE BÔNUS:

Sempre fale da maneira mais clara possível. A menos que você esteja no setor de empresa para empresa ou a menos que esteja direcionando um público-alvo muito específico, é recomendável ficar o mais longe possível de palavras e expressões complicadas. Use linguagem clara e simples que todos possam entender.

Além disso, muito importante: não se esqueça de adicionar uma chamada à ação. Acompanhe a proposta de valor que você descreveu anteriormente com uma chamada à ação relevante. Diga aos usuários exatamente o que você gostaria que eles fizessem.