março 29, 2024 12:16 pm

O seu site tem altas taxas de rejeição? O Google Analytics define a taxa de rejeição como a porcentagem de visitantes que saem após visitar uma única página.

Em SEO, uma alta taxa de rejeição é uma indicação de que seu site não fornece o que o usuário está procurando, leva muito tempo para carregar ou é muito complicado para navegar, e talvez os usuários não estejam bem envolvidos com seu conteúdo.

Por outro lado, os visitantes podem ter encontrado todas as respostas para suas perguntas ao visitar sua página e não perceberem a necessidade de visitar outras páginas. Sites cujo nicho fornece respostas concisas e específicas geralmente têm altas taxas de rejeição.

POR QUE É ESSENCIAL REDUZIR AS TAXAS DE REJEIÇÃO

Se você deseja que os visitantes passem mais tempo no seu site – navegue no conteúdo e estabeleça uma conversão, precisará reduzir as taxas de rejeição do site. Qualquer método que possa efetivamente aumentar o tempo gasto no seu site e aumentar os números de exibição da página será traduzido diretamente para o sucesso do seu site.

A seguir, é apresentado um resumo das ações que você pode fazer para reduzir sua taxa de rejeição.

FORNEÇA CONTEÚDO EXCELENTE

O seu conteúdo é personalizado para os visitantes-alvo e apresentado de forma clara? Verifique se a sua cópia está livre de erros gramaticais e use ótimas imagens para chamar sua atenção. Os usuários devem saber o que eles esperam encontrar na página e ser levados a um apelo à ação claro para a próxima etapa.

SEGMENTE OS VISITANTES

Verifique se o seu site está atraindo os visitantes certos usando as palavras-chave certas relevantes para o conteúdo. Suas meta descrições devem ser descritivas e atraentes para os usuários dos mecanismos de pesquisa clicarem.

ESCOLHA UM LAYOUT SIMPLES, ORGANIZADO E FÁCIL DE NAVEGAR

Use as barras de navegação rápida na parte superior do site.
As caixas de pesquisa devem ser facilmente acessadas.
Defina links externos para abrir em uma nova janela em vez de redirecionar completamente os usuários do seu site.

Escolha um design web responsivo que funcione em diferentes dispositivos e navegadores móveis.
Você não precisa preencher cada centímetro do site. Os espaços em branco são mais fáceis e menos perturbadores de ler.

Agrupe conteúdo diferente em seções diferentes. Nas postagens do blog, você pode usar tags de cabeçalho para dividir um grande bloco de textos.
Evite o cansaço e a confusão do leitor exibindo declarações, frases ou termos em listas com marcadores.

Use contraste de cores para direcionar a atenção do leitor para a parte essencial da página.
O design geral da web deve incorporar um ótimo apelo visual que enfatize sua marca.

MELHORAR A VELOCIDADE DE CARREGAMENTO DA PÁGINA

Se sua página demorar mais de 5 segundos para carregar, ela terá um impacto negativo na experiência do usuário. Tenha cuidado ao adicionar scripts, plug-ins e multimídia, pois eles tendem a sobrecarregar o site e aumentar o tempo de carregamento.

REMOVA DISTRAÇÕES

A redução dessas distrações que desperdiçam tempo ajuda a diminuir as taxas de rejeição e melhorar suas taxas de conversão.

Os anúncios pop-up incomodam a maioria das pessoas, portanto, evite usá-los (embora haja casos em que isso pode ser eficaz).

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