Por Que Alguns Nome De Domínio Custam Mais? - JS Web Stúdio
Você pode ter notado um contraste aumento nos preços ao registrar um novo nome de domínio. Algumas extensões de domínio geralmente são mais baratas, enquanto outras custam centenas de reais. Então, por que alguns nomes de domínio são caros quando todos funcionam da mesma maneira? Vamos explorar as razões pelas quais alguns domínios custam mais que os outros.

QUEM CONTROLA O PREÇO DAS EXTENSÕES DE DOMÍNIO?

Para entender melhor por que as extensões de domínio são precificadas como tal, é crucial entender quem define esses preços. Você registra seu nome de domínio através de um registrador de nomes de domínio como o "Super Domínios".

Os registradores de nomes de domínio reservam domínios por meio de um atacadista conhecido como registro de nomes de domínio. É uma organização que controla domínios de nível superior (TLDs). Eles criam e definem regras em nomes de domínio e trabalham com registradores de nomes de domínio para vender domínios ao público.

LocaWeb e UolHost são apenas alguns exemplos de registros de nomes de domínio que cobram registradores por nome de domínio. Essas taxas variam de acordo com o registro do domínio e o nome do domínio.

POR QUE ALGUNS DOMÍNIOS CUSTAM TANTO?

Ao pesquisar no Verificador de domínio, você verá que os preços variam para diferentes extensões de domínio. Você pode obter um TLD ".com" por apenas R$ 45,00 a R$ 120,00 por um ".tech" por ano.

Então, o que há com a enorme diferença de preço? O registro de domínio define o preço que os registradores (provedores) de domínio pagam sempre que os clientes registram seus nomes de domínio com eles. Os registradores de domínio provavelmente marcarão um pouco mais os preços no atacado para cobrir o custo e obter um lucro decente.

Depende dos registros do domínio quanto eles vão cobrar. Um dos fatores que afetam o preço é o custo de suporte. Algumas extensões de domínio podem custar mais, pois requerem suporte ou configuração especial antes de poderem ser usadas.

Algumas extensões de domínio bloquearam os preços no atacado. Esses preços foram negociados entre a ICANN (Internet Corporation for Assigned Names) e o registro de domínio. Essa é a razão pela qual extensões de domínio antigas, como .com, .biz e .net, .br geralmente são mais baratas.

Como a ICANN não tem controle sobre os preços dos novos domínios de nível superior (exemplos: .music, .buzz, .guru ), os registros de domínio podem definir seus próprios preços da forma que desejarem. Portanto, está sujeito às leis de oferta e demanda que podem levar a amplas faixas de preços. A ICANN também não regula os registros sobre o quanto eles podem cobrar pelos domínios de nível superior (ccTLDs) com códigos de países, como .uk, .sg, ch, etc.

QUANTO VALE O SEU DOMÍNIO?

Os nomes de domínio são mais do que apenas endereços da web que identificam um site na Internet. Tem a capacidade de criar uma marca única para sua empresa. Dependendo de quanto você acha que o seu nome de domínio vale, ele pode ir tão alto ou baixo quanto você deseja. Uma coisa é certa, é algo que você não deve economizar se realmente deseja aumentar a marca on-line do seu site.

Se você tem um nome de domínio interessante que, em sua opinião, reforçará sua marca para o próximo nível, por que não dar o próximo melhor passo e registrá-lo?

A dica é, pesquise em vários provedores qual o melhor preço, pois um mesmo nome de domínio, pode ter diferentes preços em diferentes provedores.

VEJA TAMBÉM:

Como Contratar Um Web Designer
Como Aumentar a Conversão Para o Seu Site
Como Escolher O Nome De Domínio Perfeito
8 Fatores Essenciais Para O Seu Site De Alto Tráfego
Diferença Entre Servidores Em Nuvem e Servidores Dedicados