abril 25, 2024 5:16 pm

Cartões de visita são cartões com informações comerciais sobre uma empresa ou indivíduo. Eles são compartilhados durante apresentações formais como uma conveniência e um auxiliar de memória.

Um cartão de visita geralmente inclui o nome do doador, empresa ou afiliação comercial (geralmente com um logotipo) e informações de contato, como endereços, números de telefone, número de fax, número de fax, endereço de e-mail e site.

Antes do advento dos cartões de visita de comunicação eletrônica, poderia incluir os detalhes do local. Agora eles podem incluir endereços de mídia social como Facebook, Instagram, LinkedIn e Twitter.Tradicionalmente, muitos cartões eram simples texto em preto sobre papel branco; hoje, um cartão de visita profissional às vezes inclui um ou mais aspectos do design visual marcante.

CONTATO BÁSICO

Um papel fundamental de um cartão de visita é compartilhar rapidamente as informações de contato com alguém. Quando você se encontra com um cliente ou parceiro em potencial, por exemplo, pode deixar um cartão de visita para essa pessoa usar em uma ligação ou e-mail de acompanhamento. Ter um cartão funciona muito mais rapidamente do que escrever seu nome e número.

Também é mais fácil para o contato ler seus detalhes de contato em um cartão profissional. Alguns programas de software permitem que as pessoas também digitalizem seu cartão em um banco de dados de contatos digitais.

GARANTIA DE CREDENCIAL

Um cartão de visita é útil quando você precisa estabelecer suas credenciais. Ao trabalhar em um serviço em uma comunidade específica, por exemplo, seu cartão de visita pode aliviar as preocupações que um morador do bairro possa ter sobre o que está fazendo.

Seu cartão também pode ajudá-lo a estabelecer credibilidade com um proprietário ou contato comercial quando você aparecer e se apresentar. Além disso, ter certificações ou credenciais profissionais em seu cartão verifica suas qualificações para desempenhar determinadas funções.

ESTABELECER PRESENÇA PROFISSIONAL

Um cartão de visita é uma maneira simples, mas eficaz, de demonstrar seu profissionalismo. É comum quando você encontra alguém pela primeira vez em um ambiente de negócios para trocar cartões de visita. Se a outra pessoa tiver um cartão e você não, isso pode fazer com que ela questione seu profissionalismo. Puxar um cartão de visita bem projetado e informativo e apresentá-lo após o aperto de mão inicial e a saudação afirma seu profissionalismo ao cliente em potencial, contato ou associado.

PROMOÇÃO DA EMPRESA

Criar conscientização é uma meta comum de comunicação de marketing para uma empresa, e um cartão de visita é uma das ferramentas mais econômicas para atingir essa meta. Seu cartão serve como um lembrete tangível para aqueles que você conhece sobre sua empresa e seus produtos ou serviços. Para um corretor de imóveis, por exemplo, receber cartões nas mãos de tantos locais quanto possível prepara o cenário para futuras oportunidades de contato.

Quando alguém decide listar ou comprar uma casa, ele pode ligar para o agente amigável que deixou um cartão para ele. Um design de qualidade e seu logotipo reforçam o reconhecimento da marca de um cartão.