Como Gerar Leads Com Redes Sociais - JS Web Stúdio
Mídia social, todo mundo conhece e todo mundo usa. Foi assim que a mídia social se transformou em uma ferramenta importante para a geração de leads e é crucial que as empresas aprendam como fazer uso total dela.

Por que é importante saber como usar corretamente as mídias sociais para sua vantagem? Bem, os números mostram que 24% das empresas que usam mídias sociais tiveram aumento de receita e mais de 50% dos profissionais de marketing que usam mídias sociais há pelo menos dois anos relataram que isso os ajudou a melhorar as vendas. Como então?

Vamos ajudá-lo a começar das poucas maneiras pelas quais você pode usar as mídias sociais como uma ferramenta para gerar leads!

Antes de implementar qualquer método, a coisa mais importante a fazer é determinar a melhor maneira de se conectar com seus visitantes. O marketing de mídia social funciona apenas se seus clientes em potencial estão usando mídias sociais, e de nada adiantaria se não estiverem.

O Facebook é eficaz para vendas de negócios a consumidores e vinculado é mais adequado para produtos / serviços B2B. Primeiro, você precisa identificar qual plataforma se adapta melhor aos seus clientes e começar a criar estratégias para sua campanha.

CRIE SEU PÚBLICO PUBLICANDO CONTEÚDO DE QUALIDADE REGULARMENTE

Gerar leads é o objetivo final, mas para começar, você precisará de alguma forma de seguir primeiro. Você precisa aumentar seu público-alvo e atrair seus espectadores para o seu site. Para isso, comece a interagir com eles.

Você pode "curtir" suas páginas ou retuitar seus tweets para iniciar alguma forma de comunicação. Ao estabelecer sua existência para seu público-alvo, você obtém mais exposição e, por sua vez, atrai mais visitantes ao seu site.

Outra maneira de atrair visitantes é postar conteúdo de qualidade regularmente em suas plataformas de mídia social. Se as pessoas se interessarem pelo seu conteúdo e se divertirem com ele, é mais provável que o compartilhem com outras pessoas. Seja criativo com o que você publica e tente publicar conteúdo exclusivo e intrigante.

As pessoas estão sempre atentas à nova tendência ou moda passageira que nunca foi pensada antes. Além disso, verifique se sua postagem é esteticamente agradável e atraente, para que as pessoas cliquem em para saber mais sobre essa postagem. Uma maneira é incluir imagens ou vídeos.

CONTEÚDO DE QUALIDADE

Agora que você tem a noção de postar conteúdo regularmente, tenha muito cuidado para que seu conteúdo também seja de qualidade. Em primeiro lugar, o conteúdo de qualidade cria confiança e seguidores.

Quando seu conteúdo for confiável e relevante para o seu público, eles escolherão segui-lo e aguardar o próximo conteúdo que você publicar. Em segundo lugar, o conteúdo de qualidade é atraente. Quando alguém lê algo que ressoa ou algo de que gosta, desejarão curtir e compartilhar com outras pessoas.

À medida que seu conteúdo é compartilhado, mais visitantes são direcionados ao seu site e você verá um aumento no fluxo de tráfego de visitantes. Com conteúdo de qualidade consistente, você pode garantir um número fiel de seguidores e isso, por sua vez, resultará em uma maior chance de geração de leads, pois seus seguidores estão dispostos a confiar em você.

GERAR LEADS: PUBLICIDADE EM MÍDIA SOCIAL

A publicidade nas mídias sociais não é mais uma moda passageira, é um fator tangível de leads e vendas. Se o Facebook, o Twitter e outras plataformas de mídia social tiverem milhões de usuários, deve ser um paraíso para anunciantes e profissionais de marketing.

A primeira etapa da criação de uma campanha de publicidade de mídia social eficaz é reconhecer e determinar quais são suas metas finais de anúncio. Aumentar o fluxo de tráfego é seu objetivo? Ou a conversão de vendas é sua meta?

Em seguida, você precisa entender como os anúncios sociais são processados e vendidos. Diferentes plataformas de mídia social têm maneiras diferentes de vender seus anúncios e você deve escolher as que atendem às suas necessidades. Depois de implementar seus métodos de publicidade, não se esqueça de monitorar e acompanhar seus resultados para ver se sua campanha está funcionando.

CONCURSOS/PROMOÇÕES

Organizar concursos pode ser um método para geração de leads. Os concursos permitem que você se envolva com seus clientes em potencial e obtenha informações valiosas para sua equipe de vendas. Seus concursos de mídia social devem se concentrar nas iterações do que você oferece no seu negócio, por exemplo, uma avaliação gratuita do seu produto ou uma associação gratuita à sua empresa.

É assim que você saberia que os clientes não estão lá apenas para receber brindes, mas realmente têm um interesse genuíno em seus produtos/serviços e talvez convertam esses leads em vendas.

A mídia social é uma ferramenta que tem muito potencial de marketing, e cabe a nós fazer pleno uso dela. Depois de entender as maneiras de usar seus canais de mídia social a seu favor, você pode não apenas usar a mídia social como uma forma de marca, mas ajudar a gerar leads para o seu negócio.

Comece a mudar a maneira como você usa as mídias sociais hoje com a ajuda de nosso artigo e aguarde resultados positivos! Você tem outras dicas e truques bacanas usando a mídia social para gerar leads? Se o fizer, compartilhe conosco.

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