abril 18, 2024 10:00 am

Você está impressionado com as ótimas opções de mídia social disponíveis? O conceito de mídia social não é novo porque, desde tempos imemoriais, passamos grande parte de nosso tempo e esforço para procurar maneiras de conectar, comercializar e promover nossos produtos e serviços.

Agora, não precisamos mais confiar tanto em referências boca a boca ou fazer milhares de apertos de mão em um local cheio de proprietários de empresas. Hoje, podemos simplesmente passar muito tempo no Linkedin, Facebook, Twitter, Pinterest, Instagram e outros e, eventualmente, obter um ótimo resultado para os nossos negócios.

Por outro lado, levar a sério o uso das mídias sociais não é fácil. Com as ótimas opções disponíveis, pode ser difícil para alguém escolher, com razão, o caminho a seguir. Mas como a mídia social é boa, os empresários devem aproveitar essa oportunidade.

Através de todas estas redes sociais você pode lucrar, vendendo, divulgando e expondo seus trabalhos, alcançando clientes, confiança e reconhecimento de uma marca.


FACEBOOK – Conhecido por ser o rei das mídias sociais, o Facebook é um ótimo lugar onde você pode encontrar amigos e parentes e, ao mesmo tempo, construir uma marca. Embora o Facebook esteja mais inclinado a compartilhar fotos, atualizar postagens, fornecer links, etc., existem muitos negócios que foram capazes de prosperar com a ajuda dessa plataforma de mídia social.

YOUTUBE – Esta plataforma é agora o lar de bilhões de vídeos online. Na verdade, é até marcado como o segundo maior mecanismo de pesquisa do mercado. O site oferece muitos vídeos, em diferentes nichos e estilos. Ele ainda vem com análises em primeira pessoa sobre praticamente qualquer tópico.

TWITTER – Esta é talvez a mais simples plataforma de mídia social disponível. É fácil de usar e é muito divertido de usar. O único problema é que as mensagens são limitadas, com apenas 280 caracteres disponíveis; portanto, você deve realmente encontrar a essência do que tem a dizer. O que é bom no Twitter é que você tem a liberdade de trocar pensamentos com o influenciador. Você também pode compartilhar imagens.

LINKEDIN – Essa plataforma pode não ser a favorita dos jovens, mas com certeza ajuda a criar sua experiência profissional on-line. Essa é uma ótima plataforma para conhecer clientes e lidar com outros empresários. Linkein também é uma grande ajuda para quem procura recrutar novos funcionários e para que as empresas tenham o mais recente conhecimento sobre o setor.

INSTAGRAM – O consumidor virtual está cada vez mais exigente e a espera das empresas que apresentem velocidade, pontualidade, eficiência, entretenimento. O Instagram é o aplicativo ideal para esse tipo de relacionamento, já que é de fácil manuseio e é bem direto e amplo. Outro grande facilitador é o fato de que as fotografias têm uma capacidade muito forte de persuadir e podem ter papel-chave na conquista de um novo cliente ou na realização de uma venda.

PINTEREST – Sendo um ótimo local para sua ideia e inspiração virtual, esta plataforma de mídia social está causando um grande impacto no mundo das mídias sociais nos últimos anos. É muito popular entre mulheres e quem gosta de exibir seus artesanatos. É um lugar onde você pode compartilhar fotos e apenas ser criativo.

TUMBLR – Essa é uma plataforma de mídia social diferente da restante, pois fornece microblogs para os usuários. Você pode colocar conteúdo multimídia em seus blogs, como vídeos ou imagens curtas. Por causa de sua natureza, o Tumblr é o lugar perfeito para adicionar GIFs, memes e outros conteúdos virais.