abril 19, 2024 6:42 am

Em todo o mundo, cinco bilhões de vídeos do YouTube são assistidos todos os dias. O YouTube está mais popular do que nunca, com usuários que gastam em média 40 minutos em uma única sessão do YouTube.

De acordo com essa mudança digital, a próxima coisa a aprender é como ganhar dinheiro no YouTube. Tudo o que você precisa é de um software de edição de vídeo e um computador, e você pode começar no YouTube.

Ganhar dinheiro através do YouTube não é mais exclusivo para músicos de platina ou grandes influenciadores. Existem muitas oportunidades para as pessoas comuns ganharem dinheiro com o YouTube, criando um ótimo conteúdo de vídeo em seus canais.

COMO GANHAR DINHEIRO NO YOUTUBE

Embora seja possível obter uma renda significativa do YouTube como criador de conteúdo, também não é o mais fácil. Quatrocentas horas de upload de vídeo para o YouTube a cada minuto em todo o mundo.

Números não mentem. Portanto, a competição é bastante intensa e ganhar muito dinheiro online se torna mais desafiador. Aqui estão algumas estratégias poderosas que você pode empregar para aumentar seu potencial de ganhos no YouTube.

1- TORNE-SE UM PARCEIRO DO YOUTUBE E GANHE COM ANÚNCIOS

Para muitos YouTubers, os anúncios formam o fluxo de receita essencial. Isso é consequência de se tornar um parceiro do YouTube.

Como parceiro do YouTube, você ganha dinheiro de maneiras diferentes. Você pode ganhar dinheiro com anúncios em seus vídeos, participações em canais e mais recursos do Super Chat. Essas conversas dão aos espectadores em um bate-papo ao vivo uma maior visibilidade do streamer, aumentando seus comentários.

No entanto, existem algumas regras básicas a serem observadas antes de se tornar um Parceiro certificado do YouTube, bem como alguns pré-requisitos necessários para iniciar. Além de seguir religiosamente as regras de anúncio do YouTube, você deve ter acumulado no mínimo 4.000 horas de exibição de vídeo em seu canal e 1.000 inscritos nos últimos 12 meses.

No entanto, nem sempre você pode basear sua geração de receita no YouTube apenas com publicidade. Existem outros caminhos pelos quais você pode consolidar seu potencial de ganhos no YouTube.

2- MONETIZAÇÃO DO YOUTUBE: USE LINKS AFILIADOS NO YOUTUBE

A promoção de links de afiliados pode ser uma enorme oportunidade de ganho para canais que oferecem tutoriais detalhados e análises detalhadas de produtos. Por exemplo, se você recomendar um produto e um usuário visitar seu link para comprar, começará a receber comissões. Você pode colocar esses links nas primeiras linhas da sua descrição e falar sobre o seu link no conteúdo do vídeo.

A publicação de links de afiliados no YouTube compartilha uma semelhança típica com a promoção de links de afiliados em seu blog. Portanto, você não deve derramar links de afiliados em todo o seu conteúdo do YouTube apenas para o benefício monetário. Não esqueça que os espectadores só seguirão esses links quando acreditarem que você é um recurso confiável.

Para criar confiança com seu público, ajude seus afiliados a resolver problemas concretos. Crie vídeos que ofereçam soluções que você já realizou anteriormente.

Existem muitos programas afiliados para você participar. Você pode participar de muitos programas diferentes em um só lugar em uma rede afiliada popular como Hotmart, Monetizze, etc.

3- GANHE DINHEIRO NO YOUTUBE COM O FINANCIAMENTO DE SEUS FÃS

Se você criou seguidores de fãs leais, incentivá-los a financiar seu canal com Financiamento Coletivo pode ajudar você a financiar seus novos vídeos e lucros.

Os canais com e sem fins lucrativos estão aproveitando esse financiamento de fãs com seu público para manter suas operações de vídeo sem problemas. Desde que seu conteúdo seja interessante, divertido ou ofereça valor, você ficará surpreso com a forma como seus espectadores abrem as comportas da generosidade.

4- DOMINE SEU SEO DO YOUTUBE

Para os YouTubers que ainda não conquistaram seguidores significativos, é necessário acelerar o jogo e maximizar o SEO do YouTube.

Para fazer isso, realize uma pesquisa de palavras-chave como você normalmente faria – no entanto, pense um pouco diferente com base no que as pessoas estão pesquisando no YouTube. Em seguida, verifique se você está usando palavras-chave de alto valor em suas tags de título, descrição e vídeo.

Depois de iniciado, você pode verificar o relatório “Origem do tráfego: pesquisa do YouTube” do YouTube para ter uma ideia do que as pessoas estão pesquisando quando encontram seus vídeos.

Em geral, o Google fornece resultados de vídeo para palavras-chave sobr, comentários, tutoriais e termos engraçados de vídeo.

Há também cinco fatores principais de classificação do SEO no YouTube a serem considerados:

  • Número de comentários
  • Inscreve-se após assistir a um vídeo
  • Proporção de polegar para cima / polegar para baixo
  • Duração do vídeo
  • Taxa de cliques nos resultados de pesquisa do YouTube
  • Infográfico de SEO do YouTube

5- APROVEITE AO MÁXIMO SEU FUNIL DE MARKETING DO YOUTUBE

Otimize seu canal do YouTube para vendas. Escolha seu nicho, torne-se um parceiro do YouTube e comece a planejar seu funil de marketing.

O YouTube é uma maneira de divulgar sua mensagem, mas você pode ganhar mais dinheiro usando o YouTube em conjunto com um blog. Dessa forma, você coleciona mais endereços de e-mail e acaba vendendo produtos para sua base de fãs.

Por exemplo, se você escrever uma postagem no blog sobre um produto afiliado que está recomendando, adapte novamente esse conteúdo e crie um vídeo do YouTube incorporado à postagem. Em seguida, envie os usuários do YouTube de volta ao seu blog e aos links dos afiliados para ganhar comissões e criar leitores do blog.

6- EXPLORE GANHOS EXTRAS DO YOUTUBE RED

O YouTube Red permite que os usuários paguem US $ 9,99 pela visualização do YouTube sem anúncios. Mesmo sem anúncios, os criadores de conteúdo ainda podem gerar dinheiro e gerar 55% da receita, com base no tempo de exibição. Existem críticas contraditórias sobre se o YouTube Red aumenta ou diminui as taxas de CPM.

Com o YouTube Red, o tempo de exibição é importante. Verifique o YouTube Analytics para ver suas estatísticas, como tempo de exibição e engajamento em vídeo.

QUANTO VOCÊ PODE GANHAR NO YOUTUBE?

A resposta curta: depende.

Usando monetização de anúncios, links de afiliados e vendendo canais patrocinados em seus vídeos, você pode maximizar seu potencial de receita.

No YouTube, você pode ganhar dinheiro com anúncios com base em CPM, CPV e CPC. Com o custo por impressão (CPM), um YouTuber típico ganha US $ 7,60 por 1.000 visualizações.

No entanto, pela política do Google, os criadores recebem 55% dos ganhos acumulados com anúncios, enquanto o Google mantém 45%.

Agora, se você estiver usando o marketing de afiliados como proprietário do canal, os anunciantes desembolsam o pagamento com modelos diferentes – normalmente custo por venda ou custo por lead. Aqui, seus ganhos estão diretamente relacionados ao número de conversões e comissões de venda que você recebe dos anunciantes.

Você também pode vender canais de produtos patrocinados em seus vídeos. Aqui, os YouTubers ganham dinheiro vendendo menções curtas ou mais recomendações estendidas de produtos para marcas que procuram exposição.

No entanto, se você conseguiu criar seguidores mensuráveis em seu canal, as marcas pagam. Esse preço pode variar de US $ 20 a US $ 50 para cada mil visualizações que eles recebem no seu canal. Portanto, se, por exemplo, o vídeo em seu canal atingir um milhão de visualizações, você poderá receber no banco com $ 20.000 a $ 50.000. Essa estratégia é uma maneira melhor de gerar receita quando você não está gerando milhões de visualizações.

Deve levar em consideração o valor do dólar, o Google paga em dólar e ao converter para real poderá ter mais ou menos dependendo do dia.

QUANTO DINHEIRO VOCÊ GANHA NO YOUTUBE?

Para milhares de usuários do YouTube, essa resposta pode ser nada ou quase nada. Para YouTubers populares, isso pode ser milhões por ano.

Está ficando mais difícil ganhar dinheiro, já que a receita de anúncios pode variar de US $ 0,35 a US $ 5 por visualização, com a suposição segura de US $ 1 por 1.000 visualizações.

A rentabilidade do seu canal está ligada às suas visualizações e ao seu nicho.

Os YouTubers em nichos muito vistos, como listas, notícias, fofocas de celebridades, maquiagem e beleza e falhas populares, rapidamente geram receita com milhões de visualizações.

QUANTAS VISUALIZAÇÕES VOCÊ PRECISA PARA SACAR NO YOUTUBE?

Depois de atingir um saldo de US $ 100, o YouTube paga.

NÃO DEPENDA DO YOUTUBE

É possível ganhar dinheiro no YouTube, mas é difícil ganhar dinheiro apenas com o YouTube. É vital ter uma plataforma que você possui como um blog e usar o YouTube como um fluxo de tráfego secundário. Um benefício é que o SEO do YouTube ainda não é tão competitivo quanto o SEO orgânico. Se você puder entrar agora e começar a gerar tráfego, estará em um lugar melhor até 2020 quando a concorrência for mais acirrada.

Meu conselho: inicie um blog com um funil de marketing de alta qualidade e, em seguida, entre no YouTube como forma secundária de criar sua lista de e-mails e gerar receita com afiliados.

Sinta-se à vontade para usar algumas dessas dicas de monetização do YouTube para lançar seu canal e aumentar seu público de espectadores.