abril 21, 2024 10:42 pm

Tudo o que fazemos atualmente nos negócios é digital, envio de e-mail, assinatura de contratos, participação em reuniões e até networking. O cartão de visita é algo que área digital não substituirá totalmente, pois há também os cartões de visita eletrônicos.

Aqui estão cinco razões pelas quais o cartão de visita da velha escola ainda é importante – e o porquê você deve ter um no seu bolso o tempo todo.

1- TROCAR INFORMAÇÕES DE CONTATO DIGITALMENTE É IMPESSOAL

Relacionamentos comerciais é fazer conexões genuínas. O envio de informações de contato via texto ou e-mail no local é conveniente, mas também é extremamente impessoal. Envolver-se em contato visual e conversação real é como os relacionamentos reais começam.

Dois indivíduos com a cabeça enterrada no telefone digitando não criarão nenhum tipo de memória significativa do encontro. Você pode transferir facilmente as informações de um cartão de visita para o seu dispositivo móvel após a conversa.

2- ELES SÃO AS FERRAMENTAS MAIS EFICAZES DE MARKETING DIRETO

O marketing por e-mail, a otimização de mecanismos de pesquisa e a mídia paga fazem um ótimo trabalho para atrair leads e prospects, mas ainda não são tão eficazes quanto uma reunião presencial, com um aperto de mão e uma troca de cartões de visita.

Você pode encontrar um potencial lead ou contato a qualquer momento – feiras, conferências do setor, happy hour, salas de espera do aeroporto – e armar-se com cartões de visita o tempo todo garantirá que você nunca perca a oportunidade de fazer uma conexão comercial valiosa. Guarde um pouco no bolso, na carteira, no grampo do dinheiro ou na bolsa do notebook para que, na próxima vez em que você encontre uma perspectiva, esteja preparado.

3- UM CARTÃO DE VISITA É A PRIMEIRA IMPRESSÃO DA SUA MARCA

Quando você conhece alguém que pode ser uma ótima perspectiva ou conexão, você não quer que ele ou ela saiam com uma ótima primeira impressão? Um cartão de visita memorável faz muito mais do que simplesmente passar um endereço de e-mail ou número de telefone.

Você não quer que sua marca seja associada à palavra barato. Uma loja de varejo que tentasse causar uma ótima primeira impressão não criaria um letreiro de loja com um pedaço de papelão escrito a canetas. O mesmo acontece quando se trata dos seus cartões de visita.

Use a criatividade, e inove nos seus cartões, pode por exemplo, usar o estilo metálico, são atraentes e dá um lindo aspecto de profissionalismo. Sim, eles custam mais – mas pense em quantas despesas desnecessárias você pode cortar para alocar fundos para ótimos cartões de visita. Espere na mesa de pingue-pongue e na máquina de café expresso do escritório e obtenha alguns cartões de visita que causarão uma ótima primeira impressão.

4- CARTÕES DE VISITA CRIATIVOS SÃO COMPARTILHADOS

Um cartão de visita é um objeto físico com o qual uma perspectiva em potencial deixa o encontro. Sua marca permanece com eles.

Se você atender a um cliente em potencial e trocar endereços de e-mail e números de telefone, cada um deles sairá com outro contato no seu celular – ele termina aí. Se você entregar um cartão de visita criativo que tenha uma ótima impressão de que essa pessoa provavelmente o mostrará para outras pessoas, você e sua marca estarão na frente de possíveis clientes adicionais.

5- CARTÕES DE VISITA MOSTRAM QUE VOCÊ ESTÁ PREPARADO

Você já teve alguém que escreveu suas informações de contato em um guardanapo e as entregou a você? Que tal alguém que tivesse um celular com uma bateria descarregada? Não é a abordagem mais profissional.

Se você conheceu duas pessoas e uma estava se esforçando para encontrar uma caneta e algo para escrever e a outra pessoa simplesmente pegou um cartão de visita, com quem você gostaria de fazer negócios? Mostrar que você está preparado o tempo todo é um ótimo indicador de que você é profissional.

Não temas. As conversas ainda terminam com “Deixe-me dar meu cartão de visita”, pelo menos por um pouco mais.

Como você se sente com relação aos cartões de visita – você ainda os usa e os vê por muito tempo?