março 29, 2024 11:42 am

Vídeo corporativo ou vídeo institucional é um termo genérico usado para definir todas as comunicações de vídeo usadas para mensagens corporativas internas ou externas. Uma maneira de distinguir o vídeo corporativo da publicidade em vídeo tradicional é o público-alvo.

O vídeo corporativo geralmente é destinado a um público específico e não ao público em geral. Um vídeo corporativo pode ser criado para apresentar resultados financeiros às partes interessadas ou destacar uma nova iniciativa dentro da empresa.

Os vídeos corporativos também podem incluir vídeos de treinamento de funcionários e vídeos promocionais para novas linhas de produtos ou serviços.

TIPOS DE VÍDEOS CORPORATIVOS

Vídeo corporativo é um termo abrangente que abrange vários tipos diferentes de formatos de vídeo, cada um usado para seus próprios fins específicos. Abaixo estão alguns dos principais tipos de vídeos corporativos.

VÍDEOS PROMOCIONAIS

Vídeos promocionais são usados para destacar uma iniciativa corporativa específica, produto ou serviço. São muitos usados em comerciais para televisões ou anúncios em vídeos, cujo é promover, oferecer ou destacar algo novo de uma marca.

VÍDEOS DE TREINAMENTO

Os vídeos de treinamento são usados para tudo, desde a contratação de novas contratações, até o treinamento em saúde e segurança e a qualificação de funcionários. Os vídeos de treinamento tornaram-se uma maneira extremamente popular de treinar funcionários, com custos mais baixos em comparação com o treinamento presencial. Uma das vantagens dos vídeos de treinamento é que eles podem ser filmados uma vez, mas exibidos para vários públicos diferentes.

VÍDEOS DE COMUNICAÇÃO INTERNA

Vídeos de comunicação interna são usados para transmitir informações aos funcionários da organização. Pode ser para anunciar os resultados financeiros mais recentes ou para informá-los sobre as mudanças internas que estão sendo feitas na empresa. O vídeo pode ser muito eficaz para comunicações internas, porque muitas informações podem ser fornecidas de maneira sucinta e divertida.

VÍDEOS DA CONFERÊNCIA

Os vídeos da conferência são criados para fornecer informações aos participantes de eventos corporativos. Os vídeos criados para conferências podem ser reproduzidos durante apresentações, em estandes comerciais ou exibidos em outros locais ao redor do local da conferência.

VÍDEOS DE RESPONSABILIDADE SOCIAL CORPORATIVA

Uma área relativamente nova do vídeo corporativo é a responsabilidade social corporativa (RSE). As empresas estão se envolvendo cada vez mais em iniciativas sociais que têm um impacto positivo na sociedade. Um bom exemplo de vídeos de RSE são os criados em nome de sua iniciativa, como a de reciclagem. Os vídeos CSR podem ser usados para se comunicar com o público externo e interno.

O PROCESSO DE PRODUÇÃO DE VÍDEO CORPORATIVO

O processo pelo qual os vídeos corporativos são feitos diferirá em vários fatores. Isso inclui a natureza do projeto, se o vídeo está sendo produzido por uma equipe interna ou agência externa e que tipo de vídeo está sendo produzido.