abril 24, 2024 8:28 am

As mídias sociais estão se tornando cada vez maiores para as organizações hoje. É uma maneira de as organizações se conectarem com seus públicos, criarem sua marca, capacitarem seus clientes como campeões de suas organizações e abordarem questões de relações públicas em tempo real.

Mas também existem perigos no mundo das mídias sociais. Se uma organização não leva a sério as mídias sociais, ela pode impactar negativamente a organização. Isso pode ocorrer devido a não atender às preocupações de seus clientes, lidar incorretamente com problemas de relações públicas ou causar um problema de relações públicas com base no que a empresa está publicando.

A MÍDIA SOCIAL É RELEVANTE PARA AS EMPRESAS?

Podemos considerar que é muito relevante para qualquer organização de negócios. Na verdade, não acho que as empresas hoje possam sobreviver sem usá-lo. Os motivos para isso incluem o seguinte:

MAIOR CONHECIMENTO DA MARCA

A mídia social permite que as organizações promovam sua marca a milhões com apenas um clique de um botão. Ao usar as mídias sociais, pode aumentar a visibilidade da sua marca para clientes atuais e potenciais.

CUSTO-BENEFÍCIO

A mídia social é um recurso gratuito para divulgar sua organização, produtos e serviços. Em vez de gastar milhões em anúncios na TV e on-line, você pode divulgar rapidamente um produto, compartilhar um vídeo e gerar empolgação e vendas para sua marca.

ENGAJAMENTO DO CLIENTE

Mídia social permite que você converse nos dois sentidos com seus clientes e construa um modelo de engajamento que permita que seus clientes tenham voz.

LEALDADE À MARCA

Facilita para que os clientes de uma organização o encontrem e se conectem às mensagens da sua marca. Ele cria um vínculo crucial para o sucesso a longo prazo dos negócios.

MAIOR SATISFAÇÃO DO CLIENTE

Com as mídias sociais dando voz aos clientes, permite uma maior satisfação do cliente à medida que seus problemas são ouvidos, problemas de serviço estão sendo resolvidos e vínculos são construídos.

EDUCAÇÃO

Hoje muitos usam também como uma maneira de educar os clientes sobre seus produtos através do compartilhamento de artigos e vídeos úteis. Isso ajuda seus clientes a entender e usar os produtos de maneiras mais eficientes e, ao mesmo tempo, reduzir o volume de contatos futuros nessas mesmas questões / problemas.

COMO A MÍDIA SOCIAL INFLUENCIA A ORGANIZAÇÃO?

As mídias sociais podem ter uma grande influência sobre uma organização e sua cultura. Abaixo está uma lista de apenas algumas das maneiras pelas quais os organizados são influenciados pelas mídias sociais:

CONTRATAÇÃO

Se você acessar o LinkedIn, verá muitos anúncios de organizações que contratam e procuram novas pessoas para ingressar em suas equipes. Isso oferece às organizações uma maneira diferente de alcançar funcionários em potencial que eles não tinham no passado

CONCORRÊNCIA

Você vê a concorrência amigável o tempo todo nas mídias sociais entre diferentes empresas. Ele levou as organizações a pensar fora da caixa para acompanhar outras organizações.

FEEDBACK DIRETO DOS CLIENTES

Os clientes revelam às organizações seus sentimentos sobre seus produtos e serviços e isso pode influenciar as organizações a repensar suas estratégias e listar a voz de seus clientes.

VOZ PÚBLICA

Oferece às organizações a opção de compartilhar sua voz em vários assuntos, como incidentes políticos ou terríveis, como terrorismo e tempestades ruins.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Qual aplicativo você acha que a mídia social estratégica possui no atual ambiente de negócios?
Acredito que as mídias sociais estratégicas devem se tornar uma parte cada vez mais importante do planejamento de comunicação e marketing de qualquer organização.

O primeiro passo para uma organização entender as mídias sociais é entender seus negócios, seus clientes e o que eles desejam realizar com as plataformas de mídia social.

Por exemplo, se você é uma empresa menor, pode precisar usar a mídia social para criar uma base de clientes dedicada, oferecendo o toque pessoal que somente as empresas locais podem oferecer. Considerando que uma grande organização pode precisar usar a mídia social para se conectar com um público maior, a fim de obter exposição nacional para seus produtos e serviços.

Se você quiser ir além com as mídias sociais, considere criar uma equipe de mídia social que crie uma estratégia e ofereça como você apoiará essas plataformas. Vi muitas organizações falharem porque não conseguem entender o papel das mídias sociais e as preocupações de seus clientes são deixadas sem resposta. Se isso acontecer, pode levar a uma marca quebrada e fraturar a empresa.

Portanto, como palavra final é tratar as mídias sociais como o grande recurso e criar a marca fiel do cliente que você precisa para crescer em uma grande organização.